DOE SANGUE      SALVE VIDAS

UTFPR | Seleção para mais de 590 vagas a docentes e estudantes de licenciatura vai até o dia 9

A UTFPR irá receber inscrições para os programas de Residência Pedagógica (RP) e de Iniciação à Docência (Pibid) até o dia 9 de setembro. São ofertadas 593 vagas para professores do quadro da rede estadual e estudantes de licenciaturas, nas áreas de biologia, física, informática, língua inglesa, língua portuguesa, matemática e química.

Por Pibid e RP

Fonte Portal UTFPR

Foto: Jcomp by Freepik

As vagas estão distribuídas entre 11 câmpus: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grosa, Santa Helena e Toledo.

Estão disponíveis 30 vagas para supervisor e outras 27 para preceptor para docentes que atuam nos colégios participantes, listados nos editais. É preciso ter licenciatura na área correspondente, disponibilidade para realizar as atividades e experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica. A bolsa para ambos os cargos é de R$ 765.

Também estão abertas 536 vagas para licenciandos, sendo 262 para iniciação à docência e 274 para residência. Os alunos devem estar matriculados no curso de licenciatura relacionado e dentro do período exigido em edital. Há a oferta de bolsa 504 vagas com bolsa, no valor de R$ 400, e outras 32 vagas, sem bolsa.

Para ver a relação completa de requisitos e documentos exigidos, clique nos links a seguir para acessar o edital desejado.

Apucarana Química 3 vagas - professores preceptores 30 vagas - residentes

Campo Mourão Química 3 vagas – professores preceptores 24 vagas – residentes

Cornélio Procópio Matemática 3 vagas – professores preceptores 24 vagas – residentes

Curitiba Física 3 vagas – professores supervisores 3 vagas – professores preceptores 24 vagas – iniciação à docência 30 vagas - residentes

Matemática 3 vagas – professores supervisores 24 vagas – iniciação à docência

Língua Inglesa 3 vagas – professores supervisores 3 vagas – professores preceptores 24 vagas – iniciação à docência 24 vagas - residentes

Língua Portuguesa 3 vagas – professores supervisores 3 vagas – professores preceptores 30 vagas – iniciação à docência 24 vagas - residentes

Química 3 vagas – professores supervisores 24 vagas – iniciação à docência

Dois Vizinhos Biologia 2 vagas – professores preceptores 16 vagas – residentes

Francisco Beltrão Informática 3 vagas – professores supervisores 30 vagas – iniciação à docência

Medianeira Química 3 vagas - professores supervisores 24 vagas - iniciação à docência

Pato Branco Língua Inglesa 3 vagas – professores supervisores 28 vagas – iniciação à docência

Matemática 3 vagas – professores supervisores 24 vagas – iniciação à docência

Ponta Grossa Biologia 3 vagas – professores supervisores 1 vaga – professor preceptor 30 vagas – iniciação à docência 8 vagas – residentes

Santa Helena Biologia 3 vagas – professores preceptores 24 vagas – residentes

Toledo Matemática 3 vagas – professores preceptores 24 vagas – residentes

Mais sobre O Pibid e o RP visam intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a educação superior. As iniciativas integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação e são oferecidas por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).