Unesp e Unicamp abrem inscrições para facilitadores na Univesp

Vagas são direcionadas ao Programa Formação Didático-Pedagógica para Cursos de Modalidade a Distância

Fonte Portal Univesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão com as inscrições abertas, até o dia 12/06, para a seleção de alunos que desejam participar do Programa Formação Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade a Distância, na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A iniciativa faz parte do convênio firmado entre as entidades paulistas, desde a criação da Univesp, em 2012.

No Programa, que possui duração de 24 meses, os estudantes atuam como facilitadores virtuais nos cursos de graduação da Univesp e recebem bolsas de R$ 1.500,00 a R$ 2.200,00, pagas com recursos próprios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da instituição.

O objetivo da formação é desenvolver habilidades relacionadas à prática didática-pedagógica do bolsista em cursos virtuais com a colaboração de um supervisor. Para participar do Programa, os bolsistas devem permanecer matriculados em cursos de pós-graduação das universidades, ter formação nas áreas relacionadas às disciplinas de graduação da Univesp e possuir disponibilidade de 12 horas semanais.

Interessados devem acessar os editais:

Unesp Unicamp