DOE SANGUE      SALVE VIDAS      
  • Sintonia

Unesc | Programa Amigo Cresce Junto: política de captação de alunos e permanência estudantil

Ação consiste na indicação de novos alunos, que garantirão descontos para veteranos

Fonte Assessoria de Imprensa Unesc

Fotos Arquivo Unesc


O diálogo aberto entre reitoria e a comunidade acadêmica é frequente na Unesc e, mais uma vez, o protagonismo estudantil falou mais alto. Representantes da reitoria se reuniram com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e lideranças acadêmicas para discutir políticas de permanência estudantil e atração de novos estudantes. O resultado é o programa Amigo Cresce Junto, uma nova política de captação de alunos.

Conforme o procurador jurídico da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, que esteve presente nas discussões, o protagonismo estudantil é uma marca forte na nossa Unesc. “Nossos estudantes estão presentes nas tomadas de decisões mais importantes da instituição e neste momento de excepcionalidade em que estamos vivendo, o papel e a percepção dos acadêmicos é fundamental”, comenta Rodrigues.


De acordo com a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o programa Amigo Cresce Junto consiste na indicação de novos alunos por parte dos veteranos. Se o aluno indicado completar o primeiro semestre, o veterano recebe um desconto de R$300 dividido nas parcelas do semestre.


A ideia surgiu de uma ampla discussão dos acadêmicos. A convite da reitoria, os alunos foram convidados a montar uma comissão que desenhou possibilidades de política de permanência dos estudantes, além de atração de novos alunos para a universidade através de bolsas de estudo ou descontos. “Nos sentimos parte da instituição quando somos convidados a participar de importantes tomadas de decisão como esta. Nós estamos do lado das peças mais importantes neste cenário, que são os estudantes, e vamos pensar numa melhor maneira que possa ajudar a todos neste momento”, comenta o presidente do DCE, Kelvin Benedet.