• Sintonia

Unemat lança ambiente de empreendedorismo e inovação voltado para mesorregião do norte-matogrossense

por Hemilia Maia

Fonte Portal UNEMAT


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou o Programa de Qualificação Ambiente de Empreendedorismo e Inovação do Norte de Mato Grosso, o Inovelab.MT com a participação da vice-reitora Nilce Maria. O Inovelab.MT, que está sob a coordenação da professora Roberta Leal Raye Cargnin, é um Ambiente de Empreendedorismo e Inovação que surge com o objetivo de orientar (mentorar) empreendimentos e empreendedores, de negócios tradicionais ou inovadores, de forma gratuita, em diversas áreas do conhecimento.

O Inovelab é uma iniciativa da Unemat, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), que busca auxiliar o desenvolvimento de uma cultura empreendedora na comunidade, fortalecendo micro e pequenos empreendimentos tradicionais, assim como as iniciativas inovadoras que possam surgir no norte do estado de Mato Grosso.

"O projeto tem como iniciativa fomentar o desenvolvimento de atividades das pessoas que queiram inovar. O Inovelab foi criado com esse objetivo de incentivar ideias inovadoras na área do empreendedorismo, pessoas que estejam iniciando suas atividades ou já estão no mercado e queiram crescer, desenvolver", explicou o professor Agilson Poquiviqui, diretor Político-Pedagógico e Financeiro do câmpus da Unemat, em Nova Mutum.

Os pólos do Inovelab.MT estão localizados em Sinop, Nova Mutum, Colíder e Juara. Sua área de abrangência é a mesorregião do norte-matogrossense. Para as demais regiões do Estado, a Unemat oferece outros Ambientes de Inovação!

Através do Inovelab.MT os empreendedores da região Norte de Mato Grosso poderão acessar orientação em diferentes áreas técnicas/tecnológicas, eventos presenciais e online, cursos de formação, além de uma rede de apoio e outras iniciativas, propostas tanto pelo InoveLab.MT quanto pelos parceiros, entre eles: Sebrae, Senai, Prefeitura Municipal de Nova Mutum, Turismo Agro Tecnológio e Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum.

O Edital Permanente de Seleção de Empresas/Empreendedores para o Programa Inovelab em breve estará disponível. No momento já é possível acessar o formulário de pré-inscrição aqui. Os interessados poderão se inscrever como Empreendimento (empresas), Empreendedor (pessoa física) ou Startup.

2 visualizações0 comentário