UnB envia ofício ao GDF com lista de trabalhadores a serem imunizados

No total, 6.298 nomes constam do documento, que inclui professores, técnicos, terceirizados e estagiários

Por Ascom, Gabinete da Reitoria

Fonte Portal UnB

Lista para vacinação enviada pela UnB inclui professores, técnicos, terceirizados e estagiários. Foto: Wikimedia/Commons

A administração da Universidade de Brasília enviou, nesta quinta-feira (10), ofício ao Governo do Distrito Federal com a lista dos servidores e colaboradores da instituição que precisam receber a vacina contra a covid-19. No total, o documento contém 6.298 nomes, obtidos após levantamento realizado pelo Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) na semana passada.

"Nossa expectativa é que, com isso, possamos contribuir para o planejamento da vacinação no Distrito Federal, além de tentar agilizar a imunização de todas as pessoas que trabalham na Universidade", explicou a reitora Márcia Abrahão. "A vacinação dos profissionais que trabalham na área da educação é fundamental para garantir uma volta segura às atividades presenciais", destacou.

O documento enviado pela UnB excluiu todos os trabalhadores com mais de 59 anos, além dos que atuam na área de saúde e já tiveram oportunidade de vacinação, bem como os que informaram já ter recebido alguma dose da vacina. O ofício também reconhece a dificuldade de obtenção de doses em todo o país, mas traz o questionamento de previsão para o início da vacinação dos trabalhadores da UnB.

A interlocução com o GDF teve início em fevereiro, quando a Universidade enviou uma primeira correspondência apontando a necessidade de inclusão de todos os colaboradores da instituição na imunização. "A vacinação de docentes é fundamental, é claro, mas temos uma ampla gama de profissionais que prestam serviços à nossa Universidade, incluindo porteiros, estagiários e profissionais da limpeza", observou a reitora. "Vamos informar a comunidade sobre os avanços nas tratativas."