DOE SANGUE      SALVE VIDAS

UFSCAR | I Workshop Meninas nas Ciências apresenta palestras online e gratuitas

Nos dias 1º e 2 de setembro, será realizado o I Workhop Meninas nas Ciências, cujo objetivo é incentivar o ingresso de jovens no Ensino Superior, destacando a presença de mulheres nas diferentes áreas da Ciência. A ação busca também motivar o interesse de meninas pelas Exatas e Tecnologias, para minimizar a lacuna histórica da presença feminina nessas áreas.

Por Denise Britto

Fonte Portal UFSCAR

O Workshop é uma realização do grupo de pesquisa e extensão Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação, do Campus Sorocaba da UFSCar, em parceria com estudantes e professores do Campus Lagoa do Sino da Universidade.

O evento é gratuito e online. No dia 1º de setembro, de manhã, ocorrem as palestras "Sustentabilidade interior: conhecendo o mundo da mente e das emoções" e "O poder do conhecimento". No dia 2 de setembro, à tarde, as palestras são "Grafeno - O que está por vir?" e "Mulheres no mercado: possibilidades e perfis no mercado brasileiro". Confira a programação no cartaz do evento.

A transmissão será ao vivo pelo YouTube no canal Meninas nas Ciências. As inscrições devem ser feitas pelo site do Workshop. Haverá emissão de certificado de participação para os inscritos que obtiverem pelo menos 75% de presença nas atividades, e sorteio de livros, patrocinado pela Editora da UFSCar (EdUFSCar).

Mais informações, incluindo perfis das palestrantes, descritivo dos temas abordados e horário das palestras, podem ser consultadas no site do Workshop.