UFRGS oferece curso de especialização em Ciência Política

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição do curso de especialização em Ciência Política, oferecido pelo Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (Cegov/UFRGS).

Fonte Portal UFRGS

A formação combina teoria, ferramentas de análise e saberes práticos a fim de proporcionar aos alunos conhecimento sobre o sistema político, suas funções e interações. Também aborda as complexidades do ambiente do século XXI articulando os níveis local, nacional e internacional, as relações entre sociedade e estado e entre países.

São disponibilizadas até 44 vagas, sendo quatro reservadas para os servidores da UFRGS. A especialização tem duração de 18 meses, com carga horária total de 360 horas. O valor da matrícula é de R$ 600, e o curso tem 17 mensalidades de R$ 600. As aulas terão início em 26 março.

Para concorrer às vagas, é necessário preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação exigida no edital do processo seletivo até 14 de março. A seleção conta com as análises do currículo, do histórico escolar e da declaração de intenções. O resultado final será divulgado no dia 23 de março.

O edital, o link para inscrição e o informativo sobre o curso estão disponíveis em ufrgs.br/cegov. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail executivo@cegov.ufrgs.br.