DOE SANGUE      SALVE VIDAS

UFMT | FE organiza seminário nesta terça-feira (8)

Evento inicia comemorações ao aniversário da Faculdade

Por Gabriel Barros

Fonte Portal UFMT

Nesta terça-feira (8), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza o seminário virtual “A obra de Celso Furtado no ano de seu centenário”, a partir das 14h. O evento é organizado pela Faculdade de Economia (FE) em comemoração ao aniversário de 55 anos da unidade acadêmica.

Apresentado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Flávio Azevedo Marques de Saes, o seminário ocorre por meio de plataforma de videoconferência.

Nesta data a FE lança as estratégias de comunicação que irá utilizar para se aproximar da comunidade, divulgando o XV Encontro sobre Economia mato-grossense, programado para novembro, a ação Economia Solidária Cidadã do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) e do Conselho Federal de Economia (Cofecon), as homenagens programadas para dezembro por ocasião das comemorações dos 50 anos da UFMT e a proposta de construção conjunta da Agenda Econômica de 2021.

Segundo a diretora da FE, professora Sheila Cristina Ferreira Leite, “A Faculdade de Economia foi e continua sendo muito importante na trajetória da UFMT, e como primeira diretora mulher da Faculdade sinto-me emocionada pelos 55 anos de criação e honrada por integrar o corpo da UFMT”, destaca.

O evento conta com o apoio do Porgrama de Pós-Graduação em Economia, do Corecon-MT e do Centro Acadêmico de Economia.