UFMT com matrículas abertas para cursos de idiomas

Aulas online previstas para começarem a partir de 13 de março

Por Natalia Roseira

Fonte Portal UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Instituto de Linguagens (IL), oferece para este primeiro semestre de 2021 nove cursos de extensão, que são abertos tanto para a comunidade interna quanto externa.

As inscrições para os alunos iniciantes acontecem entre 22 de fevereiro e 05 de março, para os cursos de Alemão, Libras, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano.

Já os estudantes veteranos devem se inscrever antes, de 20 de janeiro a 17 de fevereiro, para os cursos a partir do nível II de Alemão, Inglês, Italiano, Francês, Espanhol, Libras; Português para Concursos, Escrita Criativa e Português para Estrangeiros.

Na terceira etapa: de 26 de fevereiro a 05 de março de 2021 é o momento dos candidatos aprovados nas provas de Nivelamento a partir do nível II, se inscreverem.

A previsão do início das aulas é a partir de 13 de março.

A coordenação salienta que “é importante, antes da matrícula, a leitura atenta do Edital 001/2021 para conhecimento do funcionamento dos cursos online”, reforça a professora e coordenadora do Programa de Extensão do IL, Suze Silva Oliveira.

As matrículas são somente online, pelo site da extensão do IL. www.ufmt.br/extensaoil.

Dúvidas podem ser encaminhadas, de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h30, para os e-mails secretariacoordext@gmail.com ou ilcorext@ufmt.br

Provas de nivelamento

Para aqueles alunos que já têm algum conhecimento no curso escolhido, é oferecida uma prova para que entrem no curso, de acordo com o conhecimento que já possuem.

As inscrições para as provas de nivelamento devem ser feitas online, de 01 a 08 de fevereiro (ler Edital de vagas 001/2021).

As provas serão feitas online nos dias 18 ou 20. As informações sobre horário, e acesso à plataforma da prova estão disponíveis no Edital de vagas 001/2021.

As provas são destinadas a quem tem conhecimento da língua para além do nível básico 1 ou para alunos do Programa de Extensão do IL, que deixaram de se matricular por mais de dois semestres consecutivos.

Os aprovados nas provas de Nivelamento devem se matricular nas turmas escolhidas a partir do nível básico II, de 26/02 a 05/03/2021 ou enquanto houver vagas.