UFABC abre inscrições para curso remoto gratuito preparatório para o Enem

A Universidade Federal do ABC (UFABC), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC), abriu ontem, 1° de fevereiro, as inscrições para a Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC) em 2021.

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa UFABC

Fonte Portal UFABC

Trata-se de um curso pré-universitário gratuito, que aborda conteúdos do Ensino Médio com foco na matriz de habilidades e competências do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e que, neste ano, será ofertado em versão remota (totalmente online).

Os candidatos devem, obrigatoriamente, estar cursando ou ter obtido o Ensino Médio numa das seguintes modalidades:

• Escola Pública (concluído ou cursando o 3º ano);

• Supletivo, Mobral ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) (concluído ou cursando o penúltimo ou o último termo/ano em instituição pública ou particular);

• Certificação de conclusão via avaliação do ENEM ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Serão 380 vagas, distribuídas em turmas nos períodos vespertino e noturno, em seis categorias: 232 destinadas à ampla concorrência; 126 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas; 10 para surdos; 4 para transexuais ou travestis; 4 para refugiados; e 4 para funcionários terceirizados da UFABC com vínculo vigente no ato da inscrição. As vagas reservadas para surdos, transexuais ou travestis, refugiados e funcionários terceirizados da UFABC com vínculo vigente no ato da inscrição não tem exigência de requisitos vinculados ao Ensino Médio.

Interessados devem fazer a inscrição até o dia 7 de fevereiro, no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.