Uergs divulga oferta de vagas para o segundo semestre de 2021

Os candidatos precisam utilizar a nota do Enem e se inscreverem no Sisu para concorrerem a uma vaga na graduação da Uergs.

Fonte Portal UERG

A Uergs irá ofertar 1015 vagas na graduação para o segundo semestre de 2021. São cursos nas áreas de Ciências Humanas, da Vida e do Meio Ambiente, Exatas e Engenharias. A relação das vagas oferecidas pela Universidade estão disponíveis neste link. Para concorrer, os candidatos precisam da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A Uergs reserva metade das vagas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e indígenas (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

As provas presenciais do Enem 2020 ocorreram nos dias 17 e 24 de janeiro. As pessoas que foram barradas em razão da superlotação nas salas ou que solicitaram a reaplicação por conta de alguma doença infectocontagiosa, como a Covid-19, farão a avaliação nos dias 23 e 24 de fevereiro.

É a primeira vez que o Exame contará com uma versão digital, que acontecerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Assim como no Enem impresso, os participantes terão que ir até o local de prova. A redação será feita no papel, por isso é necessário levar uma caneta esferográfica da cor preta.

Os resultados do Enem 2020 serão divulgados em 29 de março. Após esta data, o Ministério da Educação irá publicar o Edital do Sisu com o cronograma para os candidatos.

Calendário Enem 2020

Dias 31/01 e 07/02: Aplicação do Enem Digital

Dias 17 e 24/02: Aplicação do Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) e Reaplicação

Dia 29/03: Divulgação dos resultados