DOE SANGUE      SALVE VIDAS

UEG | Universidade Estadual de Goiás participa do projeto Arquipélago de Memórias

Atualizado: Ago 22

Coleta de de relatos orais para uma cápsula do tempo sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na vida cotidiana e na Educação

Fonte Portal UEG

As unidades universitárias de Anápolis, Inhumas e Morrinhos, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), foram convidadas a participar do projeto de extensão Arquipélagos de Memórias, proposto pela Universidade Federal de Goiás, com envolvimento de diversas instituições de ensino superior do País.

O objetivo do projeto é coletar relatos orais de professores/profissionais da educação, estudantes, pais e familiares de alunos sobre os impactos da pandemia em suas vidas cotidianas e em sua relação com a educação. A intenção é construir um acervo digital da duração da história presente e corresponde a uma cartografia da educação escolar, do trabalho docente e suas respectivas interligações com a vida cotidiana a partir do fenômeno da pandemia de covid-19.

"Com esse projeto, será constituído um importante legado da experiência atual às gerações vindouras", salienta a professora Kênia Abbadia de Melo, representante da Unidade Universitária de Inhumas nessa parceria. A professora convida a comunidade acadêmica a participar e a deixar registrado para a história suas vivências, sentimentos e impressões sobre os desafios impostos pelo isolamento social, pelas novas configurações dadas à vida privada, ao trabalho, ao lazer, ao consumo e à educação escolar.

Para participar do projeto e deixar registrado seu relato oral, basta clicar no LINK.

Ao acessar o site do projeto, onde estão disponibilizadas as orientações necessárias, a pessoa irá escolher a opção professor/profissional da educação, estudante ou familiar de estudante e, em seguida, será encaminhada a uma conversa de WhatsApp e poderá, então, relatar sua experiência pessoal.

Caso tenha algum problema ou dúvida, entre em contato exclusivamente através do e-mail: arquipelagodememorias2020@gmail.com.