Udesc Lages oferece vagas e bolsas no Mestrado em Ciências Ambientais

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com vagas abertas para o curso de mestrado gratuito em Ciências Ambientais, com ingresso no segundo semestre de 2021.

Por Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Fonte Portal Udesc

As inscrições acontecerão até 6 de julho, exclusivamente pela internet. Os interessados deverão preencher um formulário eletrônico e anexar on-line os documentos requeridos no edital.

Inscrições para bolsas e vagas no Mestrado em Ciências Ambientais encerram em 6 de julho - Foto: Jonas Pôrto

O número de vagas dependerá da disponibilidade de orientadores e da demanda por bolsas e será definido pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, com base no parecer da comissão de seleção, após as inscrições.

A seleção dos candidatos ocorrerá de 8 a 14 de julho e compreenderá análise de currículo acadêmico, análise da proposta de pesquisa e disponibilidade de orientador na área pretendida pelo candidato.

O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem duas linhas de pesquisa, com foco em tecnologia e gestão ambiental: Tecnologia e Modelagem Ambiental; e Gestão, Monitoramento e Controle Ambiental.

Bolsas para alunos novos e regulares

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais também está com seleção aberta para bolsistas de mestrado. As bolsas são destinadas aos alunos regularmente matriculados e aos candidatos participantes do processo seletivo, com ingresso no segundo semestre de 2021.

Para se inscrever, os alunos regulares deverão enviar os documentos requeridos no edital para o e-mail ppgcamb.cav@udesc.br, até 7 de julho. Já os candidatos inscritos no processo seletivo para ingresso no curso serão considerados concorrentes à bolsa, desde que incluam o Requerimento de Inscrição para Bolsa, durante a inscrição on-line.

O número de bolsas disponíveis para concessão está sujeito à liberação de quotas pelas agências financiadoras. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3289-9169, 9139 e 9244 e por mensagem para secepg.cav@udesc.br ou ppgcamb.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva