Udesc Joinville recebe inscrições para Mestrado em Computação Aplicada até 7 de julho

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

Por Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville

Fonte Portal Udesc

O processo de seleção terá duas fases: análise de documentação e entrevista com o candidato - Foto: Pexels

Ao todo, são oferecidas até onze vagas para alunos regulares, que poderão escolher entre duas linhas de pesquisa: Metodologia e Técnicas de Computação e Sistemas de Computação. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online até 7 de julho de 2021. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os documentos exigidos no edital e indicar duas pessoas que encaminharão cartas de referência.

O resultado da homologação das inscrições será publicado em 9 de julho no site do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA). O processo de seleção terá duas fases eliminatórias: análise de documentação e entrevista com o candidato aprovado na primeira etapa. As entrevistas ocorrerão em 13 e 14 de julho por meio de videoconferência. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 16 de julho.

O Mestrado em Computação Aplicada forma profissionais aptos a aplicar estratégias científicas na busca de soluções computacionais modernas e inovadoras nas mais variadas áreas de aplicação, além de poderem prosseguir na carreira de pesquisadores, em qualquer programa de doutorado em computação do país ou exterior.

Mais informações sobre o processo seletivo, link para inscrições e edital estão disponíveis na página: www.udesc.br/cct/ppgca.