Udesc divulga bolsas de curso nos Estados Unidos para jovens empreendedores

A Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Universidade de Santa Catarina (Udesc), convida jovens empreendedores vinculados à instituição catarinense para concorrerem a bolsas promovidas pelo programa americano Iniciativa Jovens Líderes das Américas (Ylai). As inscrições podem ser feitas no site oficial até 25 de fevereiro.

Por Assessoria de Comunicação da Udesc

Fonte Portal Udesc

Programa oferece treinamento e desenvolvimento de liderança a jovens empreendedores - Foto: Divulgação

Patrocinada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), a iniciativa é divulgada pelo escritório Education USA, vinculado à SCII, e visa oferecer aos participantes treinamento técnico com oportunidades de desenvolvimento de liderança e networking.

De acordo com o técnico Pedro Girardello da Costa, da SCII, o programa tem duração de seis semanas e foco na área de empreendedorismo comercial e social. "O curso será realizado entre 11 de outubro e 19 de novembro deste ano nos Estados Unidos", conta.

Pedro destaca que, além de desenvolver novas habilidades e ampliar suas redes de relacionamento, os participantes poderão contar com recursos e apoio de parceiros dos EUA após a conclusão do programa, fortalecendo laços comerciais entre o país e América Latina, Caribe e Canadá.

Requisitos para participar

• Ter entre 25 e 35 anos na data de início do programa;

• Residir no Brasil;

• Ter um histórico de crescimento do seu próprio negócio ou empreendimento social por, pelo menos, dois anos;

• Ter proficiência em leitura, redação e conversação em inglês.

Para se candidatar, acesse o site https://ylai.lab.prod.getusinfo.com/fellowship/. Dúvidas sobre a inscrição podem ser esclarecidas pelo e-mail apply.ylaifellowship@irex.org.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pedro.costa@udesc.br.