Projeto de Extensão promove Mineraférias neste sábado

Evento online voltado para educação de crianças e adolescentes

Por André Faust

Fonte Portal UFMT

O projeto de extensão Educação, Geociências e Mineração, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza neste sábado (30) o "Mineraférias", evento online com o objetivo de divulgar para crianças e adolescentes conhecimentos das geociências.

Serão realizadas atividades divididas por faixas etárias, abordando assuntos desde a criação da Terra até profissões nesta área, como Geólogo, Engenheiro de Minas e Geógrafo. Assim, os organizadores pretendem despertar o interesse da comunidade sobre o assunto e incentivar os estudantes a seguirem nestas áreas.

As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 30 e o público interessado pode fazer download do livro de colorir do Mineraférias.