Primeira turma do curso de Direito da Unifesp começa em 2021

Serão ofertadas 80 vagas em período integral, com ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU)

Fonte Portal UNIFESP

O Brasil acaba de ganhar um novo curso de Direito público e gratuito, o primeiro a ser aberto na região metropolitana de São Paulo após quase 200 anos. Em um convite não apenas às futuras alunas e aos futuros alunos, mas também a todos(as) os(as) interessados(as), em “Direito, democracia e interesse público” – mote da nova graduação –, integrantes da Unifesp falam sobre projeto pedagógico, percurso formativo e requisitos para o ingresso no curso. Revelam também a história de sua criação e o intenso trabalho para que ele seja o veículo de um ensino jurídico de excelência, capaz de atender às demandas da realidade social e econômica brasileira. O novo curso de Direito da Unifesp será na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) – Campus Osasco, hoje sediado no bairro Jardim das Flores.

Saiba mais, assistindo ao vídeo Unifesp 25 anos | O direito na ordem do dia:

Sobre o Curso de Direito da Unifesp

O Curso de Direito da Unifesp terá a sua primeira turma em 2021, com a oferta de 80 vagas, todas para o turno integral (aulas de manhã e à tarde) e ingresso exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). É a primeira graduação na área oferecida por uma Instituição Federal de Ensino no estado de São Paulo e também é o primeiro novo curso de Direito público e gratuito criado na região metropolitana mais populosa do Brasil em quase 200 anos. A abertura do foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 272 de 17 de setembro de 2020 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), publicada no Diário Oficial da União de 18 de setembro de 2020. O Projeto Pedagógico do Curso recebeu nota máxima (5) na avaliação do INEP/MEC.