• Sintonia

Participe da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF)

Inscrições até 18 de julho; prova online será realizada em setembro


Fonte Portal IFSP


A Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) acontecerá de modo virtual em 2021. As inscrições acontecem de 31 de maio a 18 de julho e devem ser feitas, unicamente, por um servidor do câmpus, o Coordenador Local da OMIF. No dia 14 de junho haverá uma live de lançamento da olimpíada, que será transmitida pelo canal do Youtube.


Para realizar a inscrição o coordenador deve preencher a ficha disponibilizada no site da olimpíada: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br. No site também estão disponíveis o regulamento, editais e materiais de estudos, como provas e simulados. Você também pode acompanhar informações e postagens da OMIF nos perfis do Instagram e Facebook

A OMIF é um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).


Em suas edições presenciais, a olimpíada é realizada em duas fases: a primeira na escola do candidato e a segunda em um câmpus específico da Rede Federal, o qual é definido no ano anterior à edição atual por meio de edital. Excepcionalmente, em 2021, a OMIF ocorrerá com as duas fases costumeiras, porém apenas na 1ª fase ocorrerá uma prova (online), que será realizada no da 19 de setembro.


A 2ª fase será uma evento online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet. A fase final acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro.

1 visualização0 comentário