Oportunidade: ICT CATALISA realiza seleção de pesquisas de inovação | UESPI

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está realizando uma seleção para pesquisas com potencial de inovação para ingressarem na primeira etapa do CATALISA ICT.

Fonte Portal UESPI

O edital é uma oportunidade para professores e pesquisadores das áreas de exatas e da terra, agrárias, ciências biológicas, ciências da saúde, engenharias, entre outros. As inscrições são realizadas até o dia 21 de fevereiro.

O CATALISA ICT é uma iniciativa articulada pelo SEBRAE, com a parceria de entidades do ecossistema nacional de inovação, com o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar geração de riqueza e bem-estar para a sociedade. O edital de seleção para pesquisadores é uma oportunidade para os professores da UESPI.

Serão 1000 pesquisas selecionadas em todo o Brasil que avançarão para a segunda etapa do CATALISA ICT, nomeada de “Aprender e Estruturar“, na qual os participantes serão apoiados com capacitações e conexões com o mercado, a fim de elaborar um Plano de Inovação a partir de sua pesquisa.

Durante o período de capacitação dessa etapa, os pesquisadores não receberão bolsas ou outros apoios financeiros. Com o plano de inovação elaborado, os pesquisadores estarão preparados para pleitearem fomento, por meio de um edital específico, na segunda etapa do CATALISA ICT.

As inscrições são realizadas através do formulário eletrônico on-line. Realize sua inscrição.

A lista de selecionados estará disponível no site do Sebrae no dia 19 de março. Confira o cronograma no edital.