Oportunidade de Pós-graduação na University of Science and Technology, Korea

Fonte Portal Unicamp

Estão abertas, até 18/9, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação(mestrado e de doutorado), da University of Science and Technology (UST), com início das aulas previsto para março de 2021.

A UST é uma universidade ‘multicampus’ de pós-graduação que funciona em parceria com 32 centros nacionais de pesquisa do Ministério da Ciência e das Tecnologias da Informação da Coreia do Sul. As aulas, pesquisas e treinamentos, bem como a orientação acadêmica, são oferecidos nas instalações dos pesquisadores afiliados aos referidos centros de pesquisa. Dessa forma, a Universidade funciona de modo descentralizado, não mantendo instalações próprias para hospedar os alunos, que são alocados e recebem instrução nos centros de pesquisa parceiros.

Todos os cursos oferecidos pela UST são ministrados em língua inglesa, o que contribui para a proporção relativamente alta – em comparação com instituições sul-coreanas de ensino superior – de estudantes estrangeiros em seu corpo discente: 33%.Outros atrativos oferecidos incluem bolsas mensais de USD 1.350 (doutorado) e USD 1.000 (mestrado), bem como cobertura parcial ou integral das semestralidades. Os programas de pós-graduação que contam com maior presença de estudantes estrangeiros são os das áreas de nanotecnologia,biomedicina, química, energia, física, materiais, biotecnologia e oceanografia.

Materiais contendo a lista completa de institutos afiliados, as especialidades disponíveis e os requisitos detalhados para a candidatura à pós-graduação, estão disponíveis em www.ust.ac.kr e também https://cutt.ly/kd3GSYE.

Guidelines – UST International Admission (Spring Semester 2021) International Leaflet (April 2020)