O sabor da realização! As inscrições para o curso de Gastronomia da FURB estão abertas

O ato de cozinhar talvez seja a forma mais genuína de demonstrar amor por alguém. Cozinhar é cuidar e tudo fica ainda melhor quando há sabor de realização. O curso de Gastronomia trará para você uma nova perspectiva sobre a cozinha. Aliando conhecimento técnico com interação e troca de experiências.

Fonte Portal FURB

Com aulas prazerosas e descontraídas, cursar Gastronomia na FURB permitirá que o aluno aprenda o conteúdo em vários níveis e esteja pronto para qualquer situação. Seja atuar no mercado de trabalho ou aplicar o conhecimento adquirido em sala no dia a dia com a família e com os amigos.

Além disso, o aluno é exposto aos temas propostos de forma gradativa, possibilitando maior experiência, aprendizado e ampliação do horizonte sobre a Gastronomia. Por isso, se você está em busca de conhecimento gastronômico, este é o curso certo! Aqui você vai aprender a executar técnicas culinárias básicas nas mais diversas tendências da área utilizando protocolos de higiene pessoal e segurança alimentar. Além de desenvolver o raciocínio culinário na execução das tarefas, empregar os conhecimentos na harmonização de cardápios e planejar e executar eventos. As disciplinas do curso envolvem diferentes campos de conhecimento iniciando com conceitos de Higiene e Segurança na Alimentação e História da Gastronomia. Evoluindo até as cozinhas clássicas Francesa e Italiana, berço da Gastronomia moderna, e culminando com o aprendizado das cozinhas mais expressivas da atualidade como Oriental, Árabe, Mediterrânea e Brasileira. Além de técnicas de Panificação, Confeitaria e introdução ao mundo do vinho. Experimente o sabor da realização com o Instituto FURB! Coordenação: Rodrigo Alves Gonzaga Conheça mais detalhes sobre o curso A carga horária total do curso é de 280 horas.

As aulas Início: 24/02/2021 Horário: terças e quartas

• Turma matutina: 8h às 11h30

• Turma noturna: 18h30 às 22

Duração: 10 meses Local: FURB - câmpus 3 - Sala C-404 - Laboratório de Técnicas Gastronômicas Matrícula Período: 25/11/2020 a 10/03/2021