• Sintonia

NPAD abre vaga de estágio para desenvolvedor | UFRN

O Núcleo de Processamento de Alto Desempenho da UFRN (NPAD) lançou edital para o preenchimento de uma vaga de estágio remunerado na função de desenvolvedor, com carga horária de 20 horas semanais.

Por Anna Vale de Agecom/UFRN

Fonte Portal UFRN


A seleção acontece entre os dias 21 e 28 de junho e é direcionada a graduandos dos cursos de Engenharia da Computação, Ciências da Computação ou Engenharia de Software do segundo ciclo da BCT/ECT ou do BTI/IMD.

O estagiário trabalhará junto à equipe do NPAD, que gerencia e mantém o supercomputador da universidade, atendendo a pesquisadores de diversas áreas de conhecimento. Para isso, o selecionado deverá ter conhecimento básico em desenvolvimento web com PHP, banco de dados com MySQL, Bash, SSH e Git.


Entre as suas atribuições, estarão o desenvolvimento do site do NPAD e de ferramentas que auxiliem o uso, monitoramento e a gerência do supercomputador, o suporte aos usuários e o auxílio na criação de material didático sobre o supercomputador. A remuneração é de R$1000 mensais.


Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para atendimento@npad.ufrn.br com a documentação indicada no edital, disponível no link, e com o assunto Processo seletivo para estágio do NPAD. O processo seletivo é formado por duas fases, sendo a primeira a análise de documentos e a segunda uma entrevista.


O resultado final será divulgado no site do Núcleo de Processamento de Alto Desempenho.

0 visualização0 comentário