• Sintonia

ITA recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará

Fonte INESP | Portal ITA

Edição ITA-Cap Fábio Cox

Revisão ACS-DCTA

Fotos INESP



No dia 14 de Janeiro, em solenidade, realizada de forma virtual, organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), como parte do Projeto INESP Ciência, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) foi homenageado em reconhecimento à sua importância dentro do processo educacional do Estado do Ceará.


A cerimônia teve por objetivo reconhecer a conquista dos estudantes de instituições de ensino cearenses que tiveram êxito nas provas do vestibular ITA 2021, estando aptos a participarem da terceira e última fase do processo seletivo para o ingresso nos cursos de Engenharia do Instituto.


Foi, ainda, homenageado o Capitão Aviador João de Barro Monteiro Cavalcanti, formado Engenheiro Aeronáutico na última turma do ITA com a maior média geral de toda a história da instituição: 9,81 e, consequentemente, recebendo a láurea Summa Cum Laude, outorgada aos engenheiros que obtiverem média geral igual ou superior a nove e meio. O Capitão Cavalcanti realizou seus estudos de formação nos ciclos fundamental e médio em instituições de ensino do Estado do Ceará e teve sua conquista reconhecida pela ALECE como de grande mérito pessoal, mas também do sistema de educação cearense, além de tornar-se grande exemplo motivacional para os jovens que se preparam para o ingresso nas principais universidades do Brasil, em especial o ITA.


O Instituto Tecnológico de Aeronáutica esteve representado na solenidade pelo seu Vice-reitor, Prof. Dr. Jesuíno Takachi Tomita, acompanhado do Chefe da Seção de Vestibular Coronel Especialista João Batista do Porto Neves Júnior. O Presidente do INESP, Dr. João Milton Cunha de Miranda, conduziu a cerimônia que teve ainda a participação dos alunos aprovados na segunda fase do vestibular do ITA 2021 e seus pais, representantes das instituições de ensino onde estes alunos se prepararam para o concurso e colaboradores da Assembleia Legislativa do Ceará e do INESP.


“É uma grande satisfação participar desta cerimônia de homenagem ao esforço e conquista dos estudantes do Estado do Ceará. Um exemplo de reconhecimento a ser seguido. O ensino, pesquisa e extensão, de alto padrão de qualidade fazem parte da missão do ITA.”, afirmou o Prof. Takachi.

2 visualizações0 comentário
  • Sintonia Universitária
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Sintonia Universitária

Portal de Notícias | A Sintonia | Contato

Sintonia Universitária©℗®™ todos os direitos reservados 2021

Sintonia Universitária Logo.gif

Inspirando Atitudes

banner_usp_vida_interna.jpg