• Sintonia

IFSP oferece 520 vagas para cursos superiores gratuitos

Vagas são para segundo semestre de 2021; inscrições de 8 a 22 de junho com nota do Enem


Fonte Portal IFSP


O IFSP oferece 520 vagas para cursos superiores de graduação por meio do 1º Vestibular Enem IFSP para o segundo semestre de 2021 (Edital n.º 228/2021). A seleção se dará exclusivamente por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020.


Neste edital, as vagas são oferecidas para os Câmpus Bragança Paulista, Campinas, Guarulhos, Jacareí e São Carlos.


Todos os cursos são gratuitos, não há taxa de inscrição ou de matrícula. A inscrição envolve três etapas obrigatórias: leitura do edital, criação do cadastro no portal do candidato e preenchimento eletrônico do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.


Para se cadastrar no portal do candidato é obrigatório possuir uma conta pessoal de e-mail ativa, necessária para a ativação do cadastro e para o resgate da senha de acesso.

Os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou ter obtido nota zero na redação.


O candidato que não tiver acesso à Internet poderá consultar o câmpus de interesse para saber sobre a disponibilidade de computador para que o candidato realize sua própria inscrição (saiba mais no edital).


No dia 16 de junho, o IFSP divulga o 2º Vestibular Enem IFSP para o 2º semestre de 2021, com vagas para outros câmpus da Instituição. Acompanhe as informações em www.ifsp.edu.br.


Cursos presenciais ou a distância?

Todos os cursos ofertados pelo Edital nº 228/2021 são presenciais. Neste momento, as aulas ocorrem de modo remoto devido à pandemia. Quando for permitida a retomada das aulas pelas autoridades competentes, os cursos voltam ao formato presencial.



Vagas remanescentes

Para informações sobre eventuais vagas remanescentes, entre em contato, por e-mail, diretamente com o câmpus escolhido, após 21 de julho.








Cronograma

Publicação do edital: 7 de junho Inscrição: 8 a 22 de junho Relação preliminar das inscrições: 28 de junho Recurso contra a relação preliminar das inscrições: 29 e 30 de junho Análise dos recursos: 1º e 2 de julho Classificação e convocação para matrícula: 6 de julho Matrículas em 1ª chamada: 12 a 16 de julho Possíveis vagas remanescentes (consultar o câmpus): após 21 de julho


Documentos

Edital n.º 228/2021 Anexo II - requerimento de inclusão e uso do nome social Anexo IV - formulário para entrega de laudo médico Anexo V - recurso contra a relação preliminar

1 visualização0 comentário