Hospital São Paulo inicia vacinação de profissionais da linha de frente no combate à covid-19

Médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas que pertençam ao público-alvo estão sendo vacinados

Fonte Portal UNIFESP

O Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU Unifesp), iniciou hoje (21/1) a vacinação contra o coronavírus com a utilização da CoronaVac (Sinovac/Instituto Butantan). Nesta primeira fase serão vacinados apenas médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas da instituição que fazem parte do público-alvo prioritário, conforme determinação da Secretaria Municipal da Saúde, e que se cadastraram previamente na página Vacina Já do governo do Estado.

Médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas do Hospital São Paulo que pertençam ao público-alvo estão sendo vacinados. Foto: Divulgação

Todas as doses vieram de forma gratuita da Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS) e graças ao esforço da direção do HSP/HU/Unifesp, que já solicitou mais doses da vacina ao governo do Estado de São Paulo.

Todas as doses vieram de forma gratuita, por intermédio do SUS e graças ao esforço da direção do HSP/HU Unifesp, que já solicitou mais doses da vacina ao governo do Estado de São Paulo. Foto: Divulgação

Os profissionais que fazem parte desta primeira fase devem se dirigir aos seguintes pontos de vacinação: No andar térreo do Hospital São Paulo, das 10h às 22h, e na Escola Paulista de Enfermagem, das 10h às 18h. A partir de sexta-feira, a vacinação começa às 8h.

O enfermeiro Renan foi o primeiro a se imunizar. Foto: Divulgação