Curso de especialização em Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal

Unifesp | Inscrições abertas até 13 de julho

Fonte Portal Unifesp

O Departamento de Administração em Serviços de Saúde e Enfermagem da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp) - Campus São Paulo está com inscrições abertas, até 13 de julho de 2021, para o curso de especialização em Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal. São oferecidas 30 vagas.

Ele é voltado a profissionais que concluíram curso de graduação reconhecido pelo MEC nas áreas de Saúde e Educação e que trabalham ou tenham interesse em trabalhar com assuntos ligados à Educação em Saúde, intervenção com famílias, casal e comunidade. Os(as) candidatos(as) deverão ter disponibilidade total para participar dos atendimentos e supervisão das famílias e casais sob sua responsabilidade e participar de grupo de estudo sobre os temas desenvolvidos no curso de acordo com orientação sugerida pelo coordenador do curso. A seleção será composta por análise de currículo, entrevista e carta de intenção, especificando interesse pelo curso. O curso será realizado em 24 meses, com carga horária total de 750 horas e encontros quinzenais às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h. O conteúdo programático será constituído dos temas: Interdisciplinaridade na formação do profissional que trabalha com família; Pensamento sistêmico; A história da família; Teoria da comunicação e mudança; Ciclo vital familiar; O sistema familiar: atendimento e aplicações; Família e cultura; Gênero e família; Família e rede social; Família em diferentes contextos; Construtivismo/Construcionismo; Terapia narrativa; Abordagem sistêmica / Intergeracional; Escolas: estratégicas/estrutural; e o trabalho com casais. A prática será feita a partir de trabalho com a família de origem e atual do futuro terapeuta. Haverá também atendimentos e estágios supervisionados. Ao final do curso, o(a) estudante deverá realizar trabalho de monografia com base em metodologia do trabalho científico.

Serviço:

Especialização em Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal Vagas: 30 Valor da inscrição: R$ 150,00 Taxa de matrícula R$ 70,00 Mensalidade: R$ 890,00 Período do curso: de 07/08/2021 a 04/08/2023 Carga horária: 750 horas (380h práticas e 370h teóricas) Aulas quinzenais: às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h

Clique aqui para inscrições