• Sintonia

Coronavírus: a UFG está de olho. Previna-se!

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está realizando uma série de ações com o objetivo de colaborar com o enfrentamento nacional da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Por Secom / UFG

Fonte Portal UFG


Diante de um momento tão desafiador no contexto da saúde pública, social e econômica, diversos Órgãos e Unidades Acadêmicas da UFG, assim como toda a comunidade, têm contribuído com ações de prevenção, controle e apoio às autoridades de saúde para o combate ao novo coronavírus.


Desde o início dos casos no Brasil, a UFG instituiu o Comitê de Gerenciamento do Covid-19 na instituição, contando com o apoio de pesquisadores da área com larga experiência em questões epidemiológicas. A UFG coloca ainda os seus laboratórios de pesquisa à disposição das autoridades competentes para auxiliar no diagnóstico da Covid- 19. A estrutura do Laboratório Rômulo Rocha (FF), Laboratório Margarida Dobller Komma (IPTSP), e o Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces/ICB) conta também com professores e estagiários capacitados para a realização de 10 mil diagnósticos por mês. A UFG possui infraestrutura e capacidade técnica para assumir esse desafio, seguindo sempre os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira algumas das ações da Universidade Federal de Goiás (UFG):



0 visualização0 comentário