Abertas inscrições para curso on-line ‘O protagonismo do idoso na preservação ambiental’ | UFSC

Estão abertas as inscrições para o o curso O protagonismo do idoso na preservação ambiental, a ser realizado entre os dias 22 de junho e 27 de julho de 2021.

Fonte Portal UFSC

Este é o segundo curso oferecido pelo Horto Didático de Plantas Medicinais do Hospital Universitário, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (CCS/UFSC), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e o Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti).

A atividade tem como objetivo compartilhar conhecimento sobre compostagem, permacultura e agroecologia, além de tratar sobre as temáticas de planta exótica, nativa, ruderal e de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), com exemplos de plantas medicinais e sobre o cultivo de plantas, hortas urbanas e de agricultura urbana.

O período de inscrição encerra-se às 13h de 18 de junho de 2021 (clique AQUI para se inscrever). As aulas síncronas ocorrerão às terças-feiras, das 15h às 17h, e atividades assíncronas durante as semanas. O curso será on-line na plataforma Grupos Moodle da UFSC. A iniciativa faz parte do Programa O protagonismo do idoso no uso adequado de plantas medicinais e preservação do meio ambiente.

Mais informações na página do evento ou pelo e-mail hortodidatico.ccs@contato.ufsc.br.